Homem de cidade vizinha à Colorado é preso em Lobato por roubo de gado

0

marca d'agua (1)Roubos de gado são cada vez mais constantes em nossa região. Porém, na tarde de ontem, com um trabalho intensivo da ROTAM de Colorado que durou cerca de onze horas, um homem foi preso por essa prática abominável.

Em patrulhamento pela cidade de Lobato, a polícia avistou um caminhão boiadeiro em comportamento estranho. Abordado, o motorista relatou que não possuía GTA (guia de transporte animal).

O responsável pelo frete contou que estava realizando um frete para a pessoa de R.D.S, morador de Paranicty. Segundo o condutor, ele iria levar um gado de Cruzeiro do Sul até um sítio entre Lobato e Santa Fé.

gado

Posteriormente, o suspeito relatado pelo motorista apresentou uma nota fiscal e um GTA. No entanto, a nota estava ilegível e o GTA com o horário superior a abordagem. Todavia, não continha o nome dele nas notas de compra e venda. Em contato com os nomes que estavam na nota, eles se negaram a comparecer no local para liberação dos animais.

Diante dos desencontros, a polícia entrou em contato com cidades da região para saber sobre furtos de gado. Diante disso, foi descoberto que um furto teria ocorrido em Paranacity com as mesmas características do gado apreendido. A vítima compareceu ao local e reconheceu 03 novilhas de sua propriedade.

Com isso, R.D.S ficou detido na delegacia de Santa Fé e as notas foram recolhidas. As outras 04 cabeças de gado ficaram apreendidas para investigação. O motorista foi liberado por não ter envolvimento algum com o “proprietário” do gado.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×