Homem morre eletrocutado ao tentar furtar fios elétricos em hospital no Paraná

0

Um homem morreu eletrocutado em uma área externa de alimentação de energia elétrica do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG), no Oeste do Paraná, na noite desta última terça-feira (31). Segundo a Polícia Civil, ele teria invadido o setor com a intenção de furtar fios de alta tensão e sofreu uma eletrocussão.

Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que a situação causou uma queda temporária no fornecimento de energia do hospital. O corpo do homem, ainda não identificado, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

A Polícia Civil informou que será instaurado um inquérito para investigar as circunstâncias do caso.

Nota oficial da UEPG sobre morte de homem eletrocutado:

A Universidade Estadual de Ponta Grossa divulgou uma nota sobre o ocorrido. Segundo a instituição, o invasor acessou a casa de máquinas do hospital e sofreu a descarga elétrica ao tentar furtar cabos de alta tensão. Veja a nota na íntegra abaixo:

“A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do seu Hospital Universitário, informa que, na noite de 31 de dezembro de 2024, registrou uma invasão na casa de máquinas do HU-UEPG, em Uvaranas. Na tentativa de furto de cabos de alta tensão, o invasor foi eletrocutado, vindo a óbito no local. As autoridades competentes foram acionadas imediatamente. Durante a queda temporária no fornecimento de energia, os serviços do Hospital foram mantidos com medidas de segurança padrão. Todos os atendimentos foram restabelecidos, sem impactar a qualidade do atendimento aos pacientes”.

 

 

fonte: ric.com

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×