Homem morre e amigos levam caixão para último ‘banho de rio’

0

Um vídeo inusitado, registrado na última segunda-feira (3), está viralizando nas redes sociais. Alex Santos Oliveira, de 44 anos, morreu no domingo (2) vítima de aneurisma cerebral, e os amigos e familiares dele decidiram levar o caixão para um último “banho de rio”.

Acontece que o homem havia feito um pedido especial: quando falecesse, que fosse realizada uma cerimônia alegre de despedida.

O velório aconteceu no povoado Santa Izabel, uma comunidade quilombola na cidade de Cândido Mendes, interior do Maranhão. Nas imagens que estão chamando atenção dos internautas, diversas pessoas aparecem carregando o corpo de Alex para dentro do Rio Gapó.

Levar o caixão para dentro da água seria uma tradição da comunidade quilombola, da qual o falecido não desejava ficar de fora.

Conforme o vídeo, é possível ver que o transporte do caixão acontece com festejo. O velório foi marcado por músicas, bebidas alcoólicas e festa dentro da água.

De acordo com informações da RicMais, Alex trabalhava como agente de saúde e era muito querido por todos na região. Ele era conhecido por ser um homem alegre.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
Ofertas Super União