Um homem de 45 anos foi preso em flagrante após estrangular a ex-esposa, de 34 anos, em Manaus (AM), por estar irritado com o suposto atraso no almoço. A vítima tentou explicar que estava cuidando da filha do casal, mas acabou sendo agredida e ofendida verbalmente.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o caso ocorreu na última quarta-feira (24). A mulher aproveitou o momento em que o ex-companheiro dormia para fugir com a filha e procurar ajuda na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste.
Após o relato, os policiais foram até a residência e encontraram o agressor no local. Ele foi preso em flagrante e deverá responder por ameaça, injúria e lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, posteriormente, ao Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), onde recebeu atendimento psicológico.
Em depoimento, a mulher contou que o ex tentou mantê-la em cárcere privado. “Ela disse que, mesmo diante das agressões, ele continuava fazendo ameaças e afirmando que ela não sairia da casa. Com medo pela própria vida e pela segurança da filha, ela permaneceu em silêncio e começou a juntar os pertences para fugir”, relatou a delegada.
O homem segue preso à disposição da Justiça, que decidirá se ele responderá ao processo em liberdade ou continuará detido.