Homem é preso por torturar e abusar filha e neta; suspeito culpou filho pelos crimes - Jornal Terceira Opinião

Homem é preso por torturar e abusar filha e neta; suspeito culpou filho pelos crimes

0

Um homem, de 48 anos, foi preso acusado de torturar e abusar sexualmente da neta, de seis anos, e da filha, de 23 anos. O caso foi registrado em Manaus, no Amazonas, sendo que o suspeito acusou o filho adolescente de ter cometido os crimes.

A prisão do homem foi registrada nesta quarta-feira (30) e segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) o suspeito foi denunciado pelo Conselho Tutelar. O órgão teria recebido uma informação em anonimato de que o avô estaria abusando sexualmente a neta.

Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a filha do suspeito foi a responsável por descobrir que o pai abusava da neta.

“O crime foi descoberto pela mãe da vítima quando ela verificou que a vagina da criança estava machucada e com vermelhidão, após ela se queixar de dores nas partes intimas. Inclusive, tinha vídeos nos quais mostravam a criança com as partes íntimas completamente machucadas”, disse a delegada.

Para conseguir os abusos sexuais, o homem ameaçava a neta com torturas. Caso a criança negasse as relações, o avô cortava os cabelos da vítima e a mantinha trancada em uma máquina de lavar, localizada na lavanderia da residência.

“Os trabalhos investigativos constataram que a criança tinha os seus cabelos cortados pelo autor como forma de tortura quando reagia em negativa aos abusos sexuais, e emaranhados de fios foram encontrados dentro de tijolos nas paredes da residência”, prosseguiu a delegada.

Além de abusar sexualmente e torturar a neta, o homem foi acusado de dar sedativos à filha para conseguir estuprar a mulher enquanto ela dormia. Em diversas ocasiões, a criança abusada flagrou o avô cometendo a violência sexual contra a mãe dela.

“Esse indivíduo já foi indiciado pelos crimes de ameaça e estupro de vulnerável contra a própria filha. A investigação apontou que a vítima era abusada sexualmente quando estava dormindo, possivelmente com o uso de sedativos ou de algum tipo de medicamento. Em depoimento, ela contou que acordava com marcas pelo corpo e com dores na região das pernas e nas partes intimas”, finalizou a delegada.

Mãe e filha receberam da Justiça medidas protetivas e estão morando em um abrigo cedido pelo Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), ligado ao Governo do Amazonas.

Já o homem suspeito de abusar sexualmente e torturar a filha e a neta está preso e deve responder por duas denúncias de estupro de vulnerável, tortura e ameaça. Ele aguarda decisão da Justiça para saber se passará o processo detido ou em liberdade. As informações são do Ric Mais. 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×