Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por violência doméstica nesta quarta-feira (2), em Curitiba. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) após ele agredir a sogra, de 70 anos, e quebrar diversos móveis da residência onde o crime aconteceu.
Em entrevista à RICtv, a idosa relatou o momento de tensão que viveu ao lado da filha. “Eu pedi para ele deixar a gente dormir [ela e a filha], e ele queria que ela fosse com ele para continuar agredindo”, contou.
Segundo o investigador Carlos Henrique Lima, o agressor, identificado como Elton Vidal Ribeiro, tem um histórico de violência e já foi acusado de agredir também a esposa e a filha. Além disso, possui passagens pela polícia por crimes como homicídio, tráfico de drogas e furto.
No momento da abordagem, o suspeito tentou fugir pelos telhados das casas no bairro Sítio Cercado. A mesma tática já havia sido usada por ele quando era procurado por envolvimento em um homicídio. “Na ocasião, os policiais da Delegacia de Homicídios não conseguiram capturá-lo. Desta vez, agentes do 10º Distrito da Polícia Civil conseguiram efetuar a prisão”, explicou o investigador.
O homem permanece detido e aguarda a audiência de custódia.