O Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) prendeu em flagrante um homem de 43 anos pela suspeita de prática de crime de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas um ano de idade. O crime teria acontecido na terça-feira (8).
O suspeito, que é o familiar da vítima, após chegar do trabalho e notado que a criança estava sozinha na sala, teria exposto a região intima e estaria tentando abrir a fralda do bebê. Foi a irmã de 13 anos, quem presenciou o ocorrido e chamou a mãe.
Segundo a Polícia Civil, a mulher recorreu à delegacia e alegou ter sido vítima de abuso sexual pelo padrasto entre os 13 e 16 anos “Em razão da rápida notificação da violência sexual foi possível que a equipe do Nucria atuasse de forma imediata, realizando diligências que culminaram com a prisão em flagrante do agressor sexual horas depois do crime”, destacou.
A equipe do Nucria ainda frisou, em nota, “a importância da realização de denúncia imediatamente após o conhecimento sobre o abuso cometido contra a criança ou adolescente, pois toda a atuação estatal em prol da proteção da vítima e da repressão do crime se torna mais efetiva.”
Com informações grupo folha