Na madrugada desta quinta-feira, um homem de 44 anos foi detido em Moema, zona sul de São Paulo, após tentar sair de uma casa noturna sem pagar. Ele afirmou ser um delegado de polícia e estava dirigindo um veículo descaracterizado da Polícia Civil, um Mercedes-Benz modelo E 63 cinza, blindado, equipado com sirene e luzes.
Além disso, o homem estava armado e portava um distintivo falso da Polícia Civil, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.
Durante uma discussão na saída do estabelecimento, os funcionários chamaram a Polícia Militar. O homem conseguiu sair antes da chegada dos policiais, mas foi localizado na Avenida Ibirapuera.
Ao ser abordado, ele apresentou comportamento agressivo e tentou impedir a revista veicular pelos policiais. Após contê-lo, os agentes encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, 36 munições, dois distintivos, um par de algemas, um coldre e um porta-carregador.
Durante a abordagem, o homem acabou se machucando na testa e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jabaquara, na zona sul.
O caso foi registrado no 27º DP (Campo Belo) como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e as circunstâncias serão investigadas.