Um homem da Califórnia, nos Estados Unidos, percebeu que estava pagando a conta de luz do vizinho há 18 anos. Ken Wilson notou recentemente que sua fatura estava mais alta do que o normal e decidiu investigar o motivo. Foi aí que ele descobriu que a conta que estava “bancando” não era dele.
Enquanto tentava reduzir o uso de eletricidade e monitorar quantos watts seus aparelhos consumiam, Wilson percebeu que a conta ainda estava alta. “Achei que havia um vazamento, ou alguém estava roubando minha eletricidade, ou o medidor estava com defeito porque algo não estava certo”, disse à Kold-TV.
Como a situação não melhorava, Wilson contatou a companhia de energia local para verificar seu medidor. Após uma investigação aprofundada, o representante da empresa confirmou que o norte-americano, que mora na unidade 91, estava pagando a conta de luz do apartamento vizinho, unidade 90.
Em declaração emitida à ABC News, a companhia elétrica afirmou que Wilson estava pagando a conta de luz do apartamento ao lado dele “possivelmente desde 2009”, três anos depois de ter se mudado. No entanto, ele disse que tem o mesmo acordo com a empresa desde 2006 e acredita que o erro já estava acontecendo há 18 anos.
A empresa consertou o medidor de Wilson e ainda creditou mais de US$ 600, cerca de R$ 3.295, na conta dele na companhia.
fonte: metrópoles.com