Histórico: Centenário do Sul tem dois campeões paranaenses de Muay Thai

0

Pouco mais de 2 meses após conquistar 3 títulos no campeonato Maringaense de Muay Thai, a equipe de Centenário do Sul alcançou ‘voos maiores’ dois títulos paranaenses da modalidade neste final de semana.

O responsável pela conquista, professor Ronaldo Pereira, destacou que alguns caminhos foram importantes para conquistar as duas medalhas de ouro. A mudança de equipe foi uma delas. Eles começaram a fazer parte da equipe número 1 do Paraná, Schima Combat, que tem como fundador e Mestre Wladimir Schmidt. “Esta mudança nos ajuda muito, pois podemos agregar toda a expertise de uma das maiores equipes de Muay Thai do Brasil. Não posso deixar de destacar também que a busca constante por conhecimento, participações em seminários foi absolutamente relevante para essa grande conquista”, afirmou o professor Ronaldo.

Ronaldo também relata que após o campeonato Maringaense de Muay Thai os atletas se dedicaram incansavelmente para estarem preparados para o Campeonato Paranaense: “Além do treinamento diário, foi preciso harmonizar técnica, velocidade, força, respiração e o emocional, pois se trata de uma competição que reúne os melhores atletas do Estado”.

Tanta dedicação valeu a pena. Lais Lima foi campeã na categoria iniciante 60 – 65 kg e Giovani Gabriel Aquatti na categoria iniciante 65 – 70 Kg. Estas duas medalhas de ouro colocaram Centenário do Sul no rol de campeões de Muay Thai pela primeira vez.

Apoie um atleta

Para participar do campeonato brasileiro a equipe terá um custo de aproximadamente R$ 4.500,00 com hotel, alimentação, passagens, equipamentos e profissionais de apoio. O Professor Ronaldo diz que qualquer pessoa física ou jurídica pode apoiar os atletas. Hoje as competições são todas bancadas pelo bolso dos próprios atletas e do professor.

Se você quer ajudar pode entrar em contato direto com o Professor pelo fone (44) 9 9903-4313.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×