Hemocentro de Londrina está com estoque baixo e pede doações - Jornal Terceira Opinião

Hemocentro de Londrina está com estoque baixo e pede doações

0

Via: Tarobá News

O Hemocentro de Londrina, ligado ao Hospital Universitário da UEL, registra baixo estoque de todos os tipos de sangue. Segundo o órgão, a situação encontra-se crítica. Por isso, a ajuda de doadores regulares ou de pessoas interessadas em fazer a primeira doação, é urgente. Os estoques mais baixos são dos tipos A+ e O+. 

Atualmente o Hemocentro do HU atende 22 hospitais do SUS que fazem parte da 17ª Regional de Saúde, entre eles o Hospital do Câncer (ICL) e o Hospital Universitário de Londrina.

Agendamento
O agendamento pela internet já é feito, no sistema online PIA do governo do Estado do Paraná, através de http://www.saude.pr.gov.br/doacao

Desde 27 de abril, é preciso fazer o agendamento para doar sangue. A medida é necessária para evitar aglomeração e assim o risco de contágio pelo novo coronavírus. Entre outras alterações para doar sangue estão maior distanciamento físico entre as cadeiras de doação, reforço na higienização dos equipamentos e do local e disponibilização de álcool gel em todos os ambientes.

Para doar é necessário ter entre 16 e 59 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar em boas condições de saúde. Jovens de 16 e 17 anos também podem doar, desde que apresentem autorização dos pais ou responsáveis. Outros requisitos para doação estão disponíveis no site.

Serviço
O Hemocentro Regional fica em prédio anexo ao HU/UEL, na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156. Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 18h30. Também aos sábados das 8h às 17h30. Mais informações no (43)3371-2356 ou no 3371-2218.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×