Helicóptero lotado de cocaína é apreendido no Paraná

0

Via: TNOnline

Um helicóptero foi apreendido na área rural de Corumbataí do Sul, que fica a 120 km de Maringá  no Paraná na sexta-feira (20) e dentro da aeronave estavam 430 Kg de cocaína. Trata-se da maior apreensão da droga realizada pela Delegacia de Polícia Federal em Maringá.

Segundo a Polícia Federal, informações anônimas repassaram que naquela região eram abastecidos helicópteros que seriam utilizados para transporte de drogas. A denúncia foi investigada e na manhã de sexta, policiais civis de Campo Mourão abordaram um veículo em um pátio de hotel do município. Durante abordagem foi constatado que no carro estavam dois homens e eles transportavam cerca de 300 litros de combustível de aeronaves. Além do combustível, foi localizado também um aparato próprio para o abastecimento.

A polícia informou a situação à Polícia Federal de Maringá, que em conjunto com a PF de Guaíra e com apoio de um helicóptero do GOA – Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Paraná – sobrevoaram a região e encontraram a aeronave suspeita na zona rural de Corumbataí do Sul.

Ao revistar a aeronave foi localizado em seu interior grande carga de cocaína em forma de cloridrato, totalizando aproximadamente 430 Kg. Foram presos em flagrante os dois homens que davam apoio ao transporte de drogas, que devem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e organização criminosa.

As  buscas pela região continuam na tentativa de localizar o piloto da Aeronave, com apoio do canil do Choque da Polícia Militar de Maringá. 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×