Uma mulher haitiana de 29 anos está sendo investigada por supostamente ter descartado o corpo de um recém-nascido no bairro Coqueiral, em Cascavel, no Oeste do Paraná.
Segundo a RICtv, a mulher prestou depoimento na delegacia de Cascavel nesta segunda-feira (9). Ela relatou que passou mal e procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), alegando ter sofrido um aborto espontâneo. No entanto, exames médicos apontaram que ela havia, na verdade, passado por um parto.
Confrontada com os resultados, a mulher confessou que deu à luz um menino, já sem vida. Alegou que, por esse motivo, descartou o corpo no terreno de sua residência. A imigrante, que está no Brasil há cerca de nove meses, afirmou não saber da gravidez antes de chegar ao país.
A Polícia foi acionada e encontrou o corpo do bebê dentro de uma sacola, já sem sinais vitais. Na delegacia, uma intérprete foi chamada para auxiliar na comunicação. Segundo ela, “no Haiti é comum que recém-nascidos mortos sejam descartados dessa forma”.
O corpo da criança será submetido à perícia. A Polícia Civil do Paraná segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias e as motivações envolvidas.