Guaraci terá novo pároco; Parte dos fiéis desaprovam a mudança

0

Uma grande polêmica está pairando no município de Guaraci e é motivada por uma decisão da Igreja Católica. A Diocese de Apucarana, responsável pela Paróquia São Sebastião em Guaraci, anunciou nesta segunda-feira, 26 de julho, que a cidade contará com um novo padre a partir do mês de agosto. 

Sairá o pároco José Martins de Oliveira e entrará João Valentin Voltarelli (na imagem). 

PARTE DOS FIÉIS DESAPROVAM A TROCA E COBRAM O BISPO

Dezenas de fiéis católicos de Guaraci desaprovaram a troca que será sacramentada pela Igreja Católica. Entre outras coisas, eles criaram um grupo de Whatsapp e tentaram promover um abaixo-assinado com a intenção de reverter a Decisão do Bispo Dom Carlos José, líder da Diocese de Apucarana. 

Mais de 250 pessoas participaram do grupo que contou também com a participação do Bispo por um período.

Alguns fiéis afirmaram que essa troca foi devido a uma reclamação contra o Padre e levada até o Bispo por um grupo de 6 pessoas. O fato não foi confirmado por Dom Carlos.

Apesar dos apelos, a autoridade católica enviou um texto respondendo os pedidos dos fiéis, confirmou a mudança e disse que isso faz parte de transferências normais que ocorrerão dentro da Diocese. Veja: 

Queridos irmãos e irmãs deste grupo de Guaraci

Muito me alegra a vossa preocupação com a Igreja e com o caro Pe José Martins. Vossa manifestação mostra o apreço e reconhecimento de todos pelo trabalho realizado pelo caro sacerdote. Deus os abençoe por vossa fé e zelo.
As transferências são normais na vida da igreja. Não são fatos anormais. Não partem de denúncias ou desejos. Partem da rotina e necessidade da diocese que é composta por 64 paróquias em 36 municípios. Serão muitas as transferências no momento. Não se trata da transferência de um sacerdote, mas de 22 padres envolvidos. É compreensível o sofrimento do padre e dos paroquianos. Não é fácil deixar e começar de novo. Mas é o necessário em certos momentos e circunstâncias da diocese. Pe Martins e os demais transferidos não estão sendo punidos. Compreensível também, certas palavras e atitudes em momentos como esse. Mas todo padre sabe da realidade da diocese e do dever de obediência ao bispo.
Agradeço a vossa manifestação de amor e carinho para com o caríssimo Pe Martins. Peço vós que vossa fé os leve a aceitar com serenidade a mudança de momento e a aceitar o novo sacerdote que vos será enviado.
Com amor paterno e fraterno vos abençoo!

Dom Carlos José
Bispo da Diocese de Apucarana

Veja a seguir às trocas que serão feitas em dezenas de Paróquias da Diocese de Apucarana:

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×