Na tarde da última quinta-feira, 26 de maio, sete mandados de prisão foram efetuados pela polícia militar no município de Jaguapitã. Cinco pessoas foram condenadas em regime fechado e duas em regime semiaberto. Além deles, outro envolvido já estava preso e um morreu em confronto com a polícia em episódio anterior.
O CRIME
O crime foi um roubo majorado a mão armada que aconteceu no dia 19 de janeiro de 2020 na residência de três mulheres em Jaguapitã. A organização criminosa foi comandada por uma “prima” e um “ex” companheiro de uma das vítimas, de acordo com as investigações.
Alguns envolvidos foram presos em abril de 2020, mas acabaram liberados posteriormente. O Ministério Público recorreu e o crime foi julgado pela instância superior, o Tribunal de Justiça, em Curitiba. Os três desembargadores que julgaram o caso decidiram pelo retorno dos envolvidos ao regime prisional. A decisão foi publicada na última quarta, 25 de maio.
O mandado de prisão foi cumprido ontem, 26, em Jaguapitã, no período da tarde.
JOSÉ LUIZ PEREIRA DA CRUZ JUNIOR; THATIANE GOMES DE MORAIS; CARLA BARBOSA DOS SANTOS ALVES; ISABELA PEDROSO DOS SANTOS; SILVANA APARECIDA ALMEIDA DE OLIVEIRA e ARNON ABNE DA SILVA COSTA foram condenados para cumprir pena em regime fechado. Outros dois, que não tiveram os nomes revelados, cumprirão pena em regime semiaberto.
As penas variam de 5 anos e 3 meses a 7 anos.