O dinheiro virá da reserva de Fundo Estadual de Combate à Pobreza que conta com R$300 milhões disponíveis e terá direito quem tem mais de 18 anos, com renda familiar que não exceda três salários mínimos (R$3.135,00), beneficiários do CadÚnico, trabalhadores informais, Microempreendedores Individuais (MEI), beneficiários do Bolsa Família e mães adolescentes.
Fica a cargo das prefeituras distribuírem esse benefício e mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, já são 1.158 estabelecimentos cadastrados em todo o estado. A adesão pode ser feita por qualquer comércio de alimentos e a estimativa é que seja feita doação de 1 milhão de cestas de alimento.
As cidades contempladas são: Londrina, Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sertanópolis e Tamarana.