Governo do PR escolhe Centenário do Sul para sediar “Jogos Abertos” mais uma vez

0

Centenário do Sul sediará pela segunda vez nessa gestão os Jogos Abertos do Paraná. E o que é importante, sem nenhum custo para o município. Centenário do Sul foi escolhido novamente para sediar uma das fases dos Jogos Abertos do Paraná, devido às melhorias realizadas na estrutura para a prática de esportes que possui. Além de não ter custo para o município a realização da 59ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, por meio da secretaria de Estado do Esporte e do Turismo beneficiará Centenário do Sul, com o valor de 20 mil reais, em material esportivo, dentre estes materiais está incluso, um placar eletrônico que será instalado na quadra coberta da Escola Municipal São José, localizada na Ventania.

Despesas como: alimentação, transporte, arbitragem, premiação, material esportivo e hospedagem, serão custeadas pelo Governo Estadual. Para o município de Centenário do Sul, caberá a disponibilização de alojamentos e estrutura (espaços esportivos para as disputas dos jogos).

Com este evento a economia local será aquecida, pois, aproximadamente cerca de mil pessoas irão circular por nosso município, movimentando a rede hoteleira e o comércio.

A delegação de Centenário do Sul será composta por 87 membros, entre atletas e comissão técnica, que disputarão as modalidades de futebol de campo, futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino e basquetebol masculino. O 59º Jogos Abertos do Paraná – Fase regional acontecerá em dois períodos, de 09 a 12 de junho e dias 24,25 e 26 de junho de 2016. Participarão deste importante evento do esporte paranaense, um total de 718 atletas e dirigentes dos municípios de Arapongas, Cafeara, Cambé, Centenário Do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jandaia do Sul, Jataizinho, Lupionópolis, Marilândia do Sul, Porecatu, Primeiro de Maio e Rolândia.

A prática esportiva e a promoção de eventos como este, são determinações da política publica brasileira, que visa os benefícios que o esporte traz em várias áreas sociais. Por meio do esporte se promove a saúde e a socialização.

No último dia 03 de maio, o prefeito Luiz Nicacio esteve em Curitiba em visita à secretaria estadual de Esporte e Turismo, para entregar em mãos, o convite ao secretário Douglas Fabrício, para a cerimônia de abertura, que está prevista para o dia 09 de junho.

Via assessoria de comunicação

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×