Golpistas levam dinheiro de aposentadoria e celular após abordarem idosa em Presidente Prudente

0

Uma mulher de 79 anos registrou nesta sexta-feira, 30, um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil no qual alega ter sido vítima de um golpe em Presidente Prudente (SP). Ela teve o dinheiro de sua aposentadoria e seu celular subtraídos pelos golpistas. O valor do prejuízo não foi informado.

A vítima relatou à Polícia Civil que estava sentada, esperando ônibus em frente a um hipermercado, no Jardim das Rosas, quando foi abordada por uma senhora que dizia ter ganhado na loteria.

A mulher pediu ajuda à vítima para finalizar o processo para o recebimento dos valores premiados.

Segundo a ocorrência, a vítima entrou em um carro com três pessoas, sendo um homem, que era o motorista, e duas mulheres.

A vítima informou que quando entrou no veículo havia um cheiro muito forte, acabou perdendo os sentidos, não sabia mais o que estava fazendo e somente obedecia às ordens do trio.

De acordo com o boletim, a idosa foi levada a dois bancos para sacar dinheiro, sendo carregada pelo braço.

No intuito de continuarem com a ação criminosa, os suspeitos levaram a vítima para perto de sua casa para conseguirem outros documentos. Quando a idosa desceu do carro, uma das mulheres pediu o celular dela emprestado.

Após entrar em sua residência e voltar à esquina, a vítima constatou que os suspeitos haviam desaparecido com o celular e o dinheiro do pagamento de sua aposentadoria que estava em uma bolsa.

A Polícia Civil investiga o caso, inicialmente, como possível “golpe do bilhete premiado”, que é um tipo de estelionato, mas também apura se não houve outros crimes caracterizados.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×