Goleira guaraciense é convocada para Seleção Brasileira de Futsal Feminino

0

Olha que notícia maravilhosa. Mais um esportista do município de Guaraci está brilhando Brasil afora. Dessa vez, o destaque é feminino. 

A goleira Flaviani, conhecida no mundo da bola como “Flavi”, foi convocada para disputar um Grand Prix pela seleção Brasileira de Futsal Feminino. 

Flavi é atleta do time Taboão da Serra e está entre às 13 meninas escolhidas para representar nosso país vestindo a camisa amarelinha. 

Entramos em contato com “Flavi” via Whatsapp e ela gentilmente falou algumas palavras à reportagem: “É uma gratidão imensa por esse momento, momento único, mais uma vez Deus está sendo maravilhoso em minha vida com essa oportunidade e espero representar da melhor forma nossa cidade e o nosso país. É um sonho que se realizou, agradeço desde sempre as pessoas que estiveram comigo desde o início, eles foram fundamentais na realização desse sonho. Estou muito grata, muito, muito feliz…”

Esta será a primeira edição do Grand Prix no futsal feminino, o torneio ocorrerá em Xanxerê, Santa Catarina, a partir do dia 30 de maio. Quatro seleções estão na disputa por esse título: Argentina, Paraguai, Chile e o Brasil.

Flavi se apresenta à seleção no dia 22 de maio.

HISTÓRICO

Flaviani é moradora de Guaraci desde que nasceu. Sua paixão e seu talento no futsal feminino teve seus primeiros passos na escolinha do município. E esse amor vêm de berço. Sua mãe, Cida, sempre jogou futsal e é até hoje uma das jogadoras mais respeitadas na cidade de Guaraci, uma referência para muitas meninas que praticam o esporte no município.

Mãe e filha foram treinadas pelo atual diretor de esportes, Ednilson “Buiu”, um dos principais responsáveis por esse laço duradouro das duas com o futsal.

E a menina que treinava nas quadras guaracienses, agora representará milhares de meninas que jogam futsal feminino por todo o Brasil, que orgulho!

 

Comentários

Os comentários estão desativados.