A Polícia Civil do Paraná (PCPR) abriu um inquérito para apurar a instalação de uma câmera escondida no banheiro feminino do setor administrativo da Câmara de Vereadores de Matinhos, no litoral do Estado. O equipamento foi descoberto na quinta-feira (31), após uma funcionária notar algo incomum em um interruptor de luz. Ao observar com mais atenção, percebeu a presença de um dispositivo suspeito e comunicou imediatamente a presidência da Casa.
Após a denúncia, as suspeitas foram confirmadas e o prédio administrativo, que funciona em um anexo ao plenário, foi interditado para a realização de perícia. A Polícia Civil esteve no local nesta sexta-feira (1º) e iniciou os trabalhos técnicos para tentar identificar quem instalou o equipamento e por quanto tempo ele permaneceu ativo.
Com o início das investigações, os servidores do setor administrativo foram dispensados temporariamente de suas atividades. No entanto, a presidência da Câmara optou por manter as sessões e demais atividades parlamentares, alegando que o espaço onde a câmera foi encontrada não tem ligação direta com o plenário.