Frio intenso volta ao Paraná e sensação térmica chega a -7,6ºC - Jornal Terceira Opinião

Frio intenso volta ao Paraná e sensação térmica chega a -7,6ºC

0

O frio intenso voltou ao Paraná e deixou pelo menos sete cidades do estado com sensação térmica negativa na manhã desta terça-feira (1º). O estado enfrenta uma nova onda de frio.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), em Palmas, no sudoeste do Paraná, o frio intenso deixou a sensação térmica em -7,6ºC.

Distrito de Horizonte, em Palmas: -7.6°C (4h45)
Palmas: -4.9°C (5h15)
Cascavel: -3.7 °C (6h15)
Pato Branco: -3.2 °C (6h30)
Foz do Iguaçu (6h) e Francisco Beltrão (6h30): -2.8 °C
São Miguel do Iguaçu: -2.4 °C (5h45)
Santa Helena: -1.4 °C (6h30)
Frio intenso volta ao Paraná

Conforme a meteorologista Stefanie Tozzo, do ClimaTempo, uma onda de frio atinge o Paraná a partir desta terça-feira (1º) derrubando as temperaturas até a sexta-feira (4). Apesar do frio, o risco de geada é baixo devido a umidade e nebulosidade.

“O tempo fica firme no noroeste, mas ainda pode ocorrer garoa fraca em Maringá e Londrina. O sul e sudoeste podem ter céu mais aberto na terça, mas com frio intenso. Julho começa úmido e instável, especialmente na capital e litoral, pelo menos até quinta-feira. Na quarta, o tempo melhora no norte do estado, mas o frio persiste no sul/sudoeste”, disse a meteorologista.

Segundo o Simepar, ao contrário da semana passada, não são previstos recordes de temperaturas mínimas, mas o tempo chuvoso e com vento deixa a sensação térmica baixa.

A partir de quinta-feira (4), as temperaturas máximas devem voltar a subir gradativamente.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×