Nesta quinta-feira (22), o governador Carlos Massa Ratinho Junior participou da entrega de um novo frigorífico para abate e processamento de peixes, em Alvorada do Sul (PR). Com obras iniciados em 2010, a Unidade de Beneficiamento de Pescados Luís Carlos Bufalo foi construída em uma parceria dos governos federal, estadual e municipal.
Com a entrega da Unidade, o espaço passa a ser administrado pela Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cocari), que venceu a concessão de uso da planta por 30 anos. Ela será responsável pela integração com os produtores e pelo processamento da proteína.
O local tem capacidade de processamento de cerca de 12 toneladas de peixes por turno. Com três linhas de produção, deverá produzir até 36 toneladas por dia.
A Cocari já começou a cadastrar os produtores interessados em integrar a iniciativa e deve iniciar a venda dos primeiros produtos no início de 2022.
Fonte: Agência de Notícias do Paraná