Frente fria alivia onda de calor no Paraná, mas temperaturas altas devem retornar

0

Uma intensa onda de calor afetou diversas regiões do país, especialmente o Paraná, onde os termômetros registraram temperaturas extremas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de grande perigo até quinta-feira (26), mas esses avisos foram suspensos com a chegada de uma nova frente fria, que trará um alívio temporário do calor.

Essa frente fria, originada no sul do Brasil, provocou chuvas e até temporais em várias cidades paranaenses. Espera-se que esse sistema avance para as regiões Centro-Oeste e Sudeste entre sexta (27) e sábado (28), trazendo precipitações para parte dessas áreas. O Inmet informa que uma faixa que vai do leste de Santa Catarina até Rondônia pode registrar até 50 milímetros de chuva por dia, além de ventos fortes, com velocidades de até 60 km/h.

Embora a frente fria traga um alívio, as temperaturas ainda devem permanecer elevadas. Em Guaraci, por exemplo, as máximas no fim de semana devem variar entre 17 °C e 30 °C no sábado, enquanto no domingo, a mínima esperada é de 16 °C, e a máxima pode ultrapassar os 30 °C, atingindo 32 °C. Assim, mesmo com a chuva e a pequena diminuição das temperaturas, o calor intenso deve retornar na próxima semana.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
Ofertas Super união 26 a 28-09-202