“Foi por causa da cor da pele” afirma mãe do rapaz que foi abordado em Shopping no Rio

0

 

 Um Jovem de 18 anos foi abordado e rendido por dois homens armados em um Shopping do Rio de Janeiro, na quinta-feira, (6). O rapaz tinha ido ao local para trocar um relógio que havia comprado para o Dia dos Pais. Enquanto aguardava atendimento no balcão dentro de uma loja ele foi abordado pela dupla.
  Ambos armados, eles obrigaram o jovem a sair da loja pela escadaria, onde foi ameaçado e teve que entregar a carteira com documentos.

“Eles vieram falar que eu era suspeito de furto, porque estava com um relógio, mesmo tendo a etiqueta e a nota fiscal. Aí disseram que eu sou suspeito de furto, e começaram a me segurar, empurrar, balançar. Quando menos esperei, o rapaz da camiseta vermelha me deu uma banda, sacou a pistola pra cima de mim, botou a pistola aqui (aponta a cabeça), pensei que ele ia me matar. Eu comecei a gritar, para ver se alguém que me conhecia tomava alguma providência” afirma Matheus.

  Um segurança do shopping presenciou o momento mas não interferiu, segundo o shopping, porque ambos se identificaram como policiais.

“Foi por causa da cor da pele. Não tem outra explicação. Eu não sou tão negra, então posso ir ao shopping, mexer em todas as roupas, posso provar as coisas de graça. Se ele está sozinho, ele não pode fazer nada disso. Foi o que aconteceu. Ele sozinho não pode? Ele vai ter que sempre estar com alguém do lado? Alguém branco?” questionou Alice, mãe do Matheus.

Fonte: Exame

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×