Três cidades da região estão entre os locais que mais geraram empregos no primeiro semestre no estado. A cidade de Capanema, no Sudoeste, foi a campeã de geração de empregos, com um saldo positivo de 2.519 vagas, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.
Um levantamento do Observatório do Trabalho, da Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos com dados do Caged, mostra que das dez cidades que mais geraram vagas nos primeiros seis meses de 2016 no Paraná, nove tem menos de 65 mil habitantes. Apenas Toledo, que aparece na lista, tem mais de 100 mil habitantes.
Depois de Capanema, o município de Medianeira foi o segundo com maior saldo de 596 vagas, seguido por Toledo (495), Florestópolis, com (467), Marialva (456), Santo Inácio (319), Bocaiúva do Sul (308), Cambará (306), Santa Helena ( 273) e Jaguapitã (272).
Observe que a boa colocação de municípios da região. Florestópolis é o quarto município que mais gerou emprego no primeiro semestre, Santo Inácio aparece em sexto e Jaguapitã em 10º.
Setores como construção civil, frigoríficos e sucroalcooleiro puxaram o emprego nesses municípios. Mas há também geração de vagas na área de saúde, laboratórios, indústria de madeira e de vestuário.
Com informações de Massa News