Florestópolis abre oficialmente os Jogos Escolares “Bom de Bola”

0

Reportagem e Imagens de William Bilches

Na noite desta quinta-feira (27), aconteceu a solenidade de abertura da fase macrorregional dos Jogos Escolares Bom de Bola. Como já era de se esperar, o ginásio municipal de Florestópolis se tornou palco para os atletas desfilarem ao som da banda Marcial “BAMUFLOR”. Com um clima de muita festa, mais de mil pessoas acompanharam apresentações artísticas de todas as idades, juramento do atleta e o acendimento da pira olímpica.

Uma apresentação memorável realizada por um grupo de idosos levou o público à loucura, e, além disso, o show de talentos só ficou completo quando várias crianças interpretaram o tema “Brasil de todas as cores” com atuações contagiantes, caracterizadas de “bichinhos animados”.

 

É pela segunda vez consecutiva que Florestópolis sedia uma fase dos Jogos Escolares e mostra excelência na organização. Esse momento de congraçamento reuniu atletas das regionais de Londrina, Apucarana, Ivaiporã e Telêmaco Borba. “As apresentações abrilhantaram ainda mais a solenidade, emocionando o público que compareceu ao Ginásio”, destacou a coordenadora geral da competição, Glaucia Bonora.

Após os pronunciamentos, o clima olímpico tomou conta do local e a quadra virou palco para várias apresentações artísticas. Ao som de músicas como “dona Maria” a banda municipal continuou emocionando público. Coube ao atleta Anderson André, de 17 anos, fazer o juramento do atleta, acompanhado dos mais e 400 atletas que vão participar da competição até o próximo domingo (30).

Houve também os pronunciamentos das autoridades presentes. Entre os participantes estavam o prefeito Florestópolis, Nelson Junior, a coordenadora geral, Glaucia Bonora, a chefe do NRE, Luzia Alves, vereadores e demais convidados. “Declaro aberta oficialmente a fase macrorregional dos Jogos Escolares Bom de Bola”, disse Nelson, durante discurso feito no evento.

A tocha olímpica foi carregada pelo prefeito, que revezou com mais três atletas. Paulo Vitor, Renato Queiroz e a professora Méia que deixaram um legado ao esporte de Florestópolis, por isso foram homenageados na cerimônia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *