Filho é preso por manter mãe desnutrida e em cárcere privado, em SP

0

Na tarde desta quarta-feira (03), um homem, de 51 anos, foi preso após vizinhos denunciarem que uma idosa era vítima de maus-tratos do próprio filho. A mulher, de 70 anos, foi resgatada de uma casa na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, com sinais de desnutrição.

A Polícia Civil do Estado, ao chegarem na residência localizada no bairro Jardim Loty, foram recebidos pelo suspeito, que abriu a porta e autorizou a entrada dos agentes de segurança. A equipe encontrou a vítima deitada em uma cama, desnutrida, e “sem mínimas condições de higiene”, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que foi enviada para a reportagem do UOL.

Os policiais que atenderam a ocorrência fizeram imagens do momento do resgate. Os registros mostram a idosa imóvel sobre a cama, com um balde ao seu lado, onde ela costumava fazer suas necessidades fisiológicas.

Eles também encontraram uma grande quantidade de lixo e louças sujas acumulados na cozinha e muita sujeita no banheiro do imóvel, que não tinha nenhuma estrutura, sem móveis e com apenas um fogão, enferrujado, como eletrodoméstico. Havia, ainda, vários alimentos estragados espalhados por toda a residência. A investigação inicial apura que o filho da idosa, que “convive” com a vítima, é alcoólatra e costumava sair para bares, deixando a mãe sozinha.

O homem, que não foi identificado, foi preso e flagrante por maus-tratos e cárcere privado. A idosa, por sua vez, foi encaminhada para receber cuidados de uma equipe da Assistência Social de Itanhaém, que providenciará sua transferência para um outro local, também mantido sob sigilo.

Fonte: tnonline.uol.com.br

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×