Na noite desta última segunda-feira (31), fiéis foram vítimas de um assalto enquanto deixavam um grupo de oração em frente à Paróquia São Silvestre, em Maringá, no norte do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), dois criminosos em uma moto, ainda não identificados, abordaram os presentes e realizaram o roubo.
Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas estavam conversando na saída da igreja quando os assaltantes chegaram e anunciaram o crime. Sob ameaças, os fiéis foram obrigados a deitar no chão e entregar celulares e carteiras. Um dos criminosos fez menção de estar armado e ordenou que ninguém levantasse a cabeça enquanto eles fugiam.
Após o assalto, as vítimas caminharam por alguns quarteirões e acionaram a Polícia Militar, que realizou buscas na região, mas não localizou os suspeitos. As testemunhas relataram que a moto utilizada pelos assaltantes estava sem placas, dificultando a identificação.
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) abriu uma investigação e solicitou imagens de câmeras de segurança da paróquia e de estabelecimentos próximos para identificar os autores do crime. Até o momento, os assaltantes seguem foragidos.
fonte: g1.globo