Felipe Francischini teria pedido emprego para mamãe, afirma revista

0

Saiu no site ContraPonto

O deputado federal Fernando Francischini Filho (PSL/PR), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara inscreveu o nome da mãe, Flávia, como candidata a preencher o cargo de diretoria jurídica da hidrelétrica de Itaipu. Quem revela esta história é a coluna Radar, da última edição da revista Veja.

Francischini, que exerce seu primeiro mandato federal, alcançou notoriedade nas últimas semanas por não conseguir controlar o debate na CCJ sobre a Reforma da Previdência. Parlamentares do próprio partido e do Centrão têm boicotado sistematicamente a discussão e impedido o encaminhamento à votação do projeto enviado pelo governo – agora marcada para esta terça-feira (23).

O presidente Jair Bolsonaro, que na campanha e mesmo nos meses iniciais de seu governo se recusava a aderir à formula do “toma lá, dá cá” para aprovar suas vontades no Congresso, acabou timidamente se rendendo à velha política. E já admite a distribuição de cargos para quem se comprometer a votar nas propostas que envia.

Francischini Filho está em posição privilegiada para pedir emprego para a família.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×