Famoso caso de extorsão em Centenário do Sul condena sete envolvidos

0

O Juízo da Comarca de Centenário do Sul, no Norte-Central paranaense, condenou nesta quinta-feira, 8 de dezembro, seis pessoas denunciadas pela Promotoria de Justiça da comarca pelos crimes de extorsão qualificada, e uma pessoa pelo crime de posse ilegal de arma de uso restrito.

De acordo com o apurado, réus uniram-se para extorquir vítimas com cobranças de dívidas inexistentes, ameaçando-as por telefone e pessoalmente, chegando inclusive à agressão física. Quatro envolvidos no caso são moradores ou te algum envolvimento familiar em Centenário do Sul. Uma empresária conhecida na cidade, mandante do crime, foi condenada junto com a filha e o genro. Outro comerciante que reside no município também não escapou da condenação.

Das oito pessoas envolvidas no caso denunciado pelo Ministério Público sete foram condenadas. Quatro deles receberam pena de seis anos, quatro meses e 24 dias – três para cumprimento em regime semiaberto e um em regime fechado, por ser reincidente. Um dos réus foi apenado em três anos em regime aberto e teve a pena substituída por prestação de serviços comunitários e restrição temporária de direitos.

O sexto condenado teve estabelecida pena em regime semiaberto de seis anos e oito meses. A pena mais alta foi determinada para um réu condenado a nove anos, sete meses e seis dias de reclusão em regime fechado.

Com informações de MP/PR.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×