“Família na Escola” tem primeira edição com sucesso em Lupionópolis

0

A Secretaria Mun. de Educação e Cultura de Lupionópolis, reuniu na noite de terça-feira dia 27 de março, toda comunidade escolar da rede municipal de ensino e diversas autoridades para o “I ENCONTRO DE FAMÍLIAS NA ESCOLA”.

A Equipe Pedagógica, Professores e demais Profissionais da Educação, se uniram e prepararam com muito carinho um encontro com entretenimento musical, apresentação cultural, peça teatral e muita informação. Houve a explicação sobre o Consórcio Regional de Educação – CODINORP, principalmente sobre a intenção do mesmo em adotar o sistema apostilado para os alunos da rede pública. Em breve os alunos das unidades municipais estarão estudando com um material de excelência e este é um ano será de inovações e resultados positivos.

Teve também a apresentação das ações educacionais que estão sendo desenvolvidas neste ano, que garantirão aos alunos uma educação pública de qualidade. O CMEI – Centro Mun. de Educação Infantil, que atende crianças de 0 à 04 anos de idade, não é mais como as conhecidas creches que as crianças iam apenas para serem cuidadas. Hoje elas são atendidas por professores capacitados numa verdadeira escola onde se ensina e se aprende.Foi pedido aos pais para que permitam que seus filhos participem das ações complementares do ensino fundamental, onde poderão participar de oficinas pedagógicas que ajudarão no processo ensino / aprendizagem.

Tiveram também a oportunidade de ouvir o Exmo Juiz de Direito Andre Palhares Montenegro que disse sobre a responsabilidade da família na vida escolar das crianças, afirmando que valores devem ser ensinados em casa, que não podem esperar pela escola o que é obrigação deles e que devem ar suporte aos professores.

O Exmo Promotor de Justiça Renato dos Santos Sant´anna, falou sobre a atuação do Ministério Público e orientou os pais para que, antes de recorrer à Promotoria, procurem primeiramente a escola ou à secretaria de educação para esclarecimentos referentes à vida escolar, respeitando sempre a hierarquia, e deem mais atenção aos filhos, conversem, orientem para evitar problemas futuros com a justiça, e principalmente, valorizem a escola.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *