ср, 25 мая 2022 г. в 14:19, Helga Marketing :

Exclusivo: Golpista de idosos é presa em Colorado

0

 

 

Uma mulher acusada de golpe contra aposentados fez dezenas de vítimas em Colorado e foi presa em flagrante na última sexta, 29 de julho. A prisão em flagrante foi realizada e o pedido de preventiva está sendo analisado.

O CASO

O caso chegou ao conhecimento da equipe de investigação da Polícia Civil de Colorado no dia da prisão, na última sexta-feira, 29 de julho, por meio de familiares de algumas das vítimas.

A mulher atraia os idosos com a promessa de benefícios previdenciários. No entanto, com os documentos pessoais em mãos, ela efetuava empréstimos de alto valor e passava uma pequena quantidade para as vítimas que só percebiam o golpe após as primeiras parcelas do empréstimo serem descontadas na aposentadoria.

Um senhor informou à polícia que a golpista disse que ele teria mais de 10 mil reais para receber do INSS. O aposentado aceitou e pagou 200 reais para ela “dar entrada” no benefício. No entanto, posteriormente, ele foi surpreendido com um empréstimo no valor de R$ 24 mil reais para ser pago em 7 anos.

GOLPISTA SE APRESENTA ESPONTANEAMENTE, TENTA ENGANAR A POLÍCIA E FICA PRESA

A acusada foi espontaneamente até a polícia civil de Colorado e relatou que os empréstimos teriam sido feitos por intermédio de outra mulher chamada Clara Sophia. Inclusive, ela apontou Clara como a verdadeira golpista citando que até sua mãe teria sido uma das vítimas.

A Acusada disse que desconhecia sobre os pedidos de empréstimo e que se tratava de um seguro para ajudar os idosos. No entanto, no momento em que o investigador da PC vistoriou o aparelho celular dela foram visualizados mais de 80 guias de procedimentos de empréstimos e dezenas de documentos pessoais de idosos. Além disso, em uma conversa com a outra envolvida, Clara Sophia, as duas dialogavam via Whatsapp sobre como deveriam se portar em uma investigação policial.

Em conversa informal, ela disse que concluiu mais de 30 procedimentos somente em Colorado. Mas que também possuía clientes em Alto Alegre, Itaguajé e Lobato.

A golpista foi presa em Flagrante por estelionato e o pedido de prisão preventiva já foi realizado pelo Delegado da Polícia Civil Alysson Tinoco.

A outra envolvida, “Clara Sophia”, ainda não foi identificada e localizada.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro