No último domingo, 15 de dezembro, um possível furto de gado acabou não acontecendo devido a esperteza do dono de uma propriedade rural que percebeu uma movimentação estranha aos arredores do local. O fato aconteceu na estrada rural que liga os municípios de Miraselva e Jaguapitã.
O morador da zona rural viu um Gol branco em atitude suspeita com os seus ocupantes aparentemente observando cabeças de gado que estavam no pasto. Ao perceber a presença do dono dos animais, o veículo saiu do local e seguiu até o município de Miraselva.
Já na cidade, a equipe da polícia militar abordou os três ocupantes que estavam no automóvel, o trio mora em Jaguapitã. Com eles nada de suspeito foi encontrado, no entanto, no interior do veículo foram encontrados vários sacos plásticos reforçados.
Ao serem questionados qual o motivo de estarem ali e porquê os sacos estavam ali, eles se “embananaram” na resposta e as suspeitas só aumentaram.
E para piorar, populares encontraram uma marreta e uma lanterna no meio do mato, no trajeto em que eles passaram, nesta segunda (16) pela manhã.
Contudo, como nenhum crime foi cometido, eles foram liberados posteriormente. O carro ficou apreendido devido a existência de alguns débitos de impostos.