Em Rolândia, polícia apreende 15,440 quilos de droga

0

Nesta sexta-feira(22), a equipe CANIL/2ª CIA/BPRV, abordou um ônibus da viação Garcia, com a linha de Maringá-PR a São Paulo-SP, e apreendeu 15,440 quilos de droga em Rolândia.

Ao investigar o bagageiro,cães farejadores Hórus e Arius indicaram positivamente uma mala preta e uma vermelha, com identificação do passageiro Rodrigo Sanches Lapchnski. No momento da averiguação, policiais descobriram que a documentação era falsa, e que o nome real do indivíduo é G. A. G., de 32 anos de idade, morador de Maringá.

Com a suspeita de que o passageiro tivesse escondido outra coisa ilícita no ônibus, o cão Árius farejou uma bolsa de mão, embaixo do ultimo banco. Quando questionado sobre o que havia no interior das bolsas, o passageiro respondeu que havia maconha. 

Foram encontrados 41 pacotes embalados a vácuo, de vários tamanhos, contendo substâncias análogas a maconha: HIDROPÔNICA, ÓLEO DE THC. Um dichavador também foi encontrado. No momento da pesagem, foi confirmado o total de 15,440 quilos de droga. 
Em uma revista à carteira do criminoso, encontraram ainda um grama de substância análoga a cocaína. Em meio à abordagem, o passageiro quebrou o celular, não sendo possível descobrir outras informações da origem das drogas.
Questionado sobre o valor pelo “serviço” prestado, respondeu que estava transportando para pagar uma dívida com traficantes de Maringá, e que haveria um indivíduo o esperando em São Paulo para nova condução das drogas.
O homem foi levado à delegacia de Rolândia para a tomada das medidas cabíveis.

Por Paloma Ferraz

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×