Em Rolândia, colégios já se preparam para entregar a merenda

0

Os colégios estaduais do Paraná já estão se organizando para fazer a primeira entrega dos alimentos que compõem a merenda escolar para estudantes inscritos no programa Bolsa Família e/ou em situação de vulnerabilidade, conforme determina o Decreto 4.316/2020. São cerca de 230 mil alunos inscritos no programa no Estado.

Em todo o Paraná, as escolas já começaram a receber as remessas do leite do Programa Leite das Crianças, além dos itens da agricultura familiar e aqueles não perecíveis da merenda seca. Equipes formadas por diretores, secretários, agentes e voluntários da comunidade escolar agora trabalham na montagem dos kits que depois serão entregues às famílias.

O Colégio Estadual Professor Francisco Villanueva, que fica na Vila Oliveira, em Rolândia, por exemplo, em parceria/colaboração com Supermercado Juliana, está organizando cestas básica com os itens da merenda escolar para repassar aos alunos do colégio cadastrados no Bolsa Família.

“Mesmo com a suspensão das aulas dos colégios estaduais, os estudantes paranaenses regularmente matriculados, beneficiários do Bolsa Família, receberão kits de alimentos da agricultura familiar. As escolas elaboraram uma escala para entrega dos kits às famílias para que não haja aglomerações. A decisão tem como objetivo garantir que os alunos e suas famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das atividades escolares decorrente da pandemia de coronavírus”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

 

Comentários

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro