Em Recife jovem tem couro cabeludo arrancado em acidente durante corrida de kart

0

Matéria de G1 Pernambuco

Uma jovem de 19 anos que participava de uma corrida de kart na tarde do domingo (11) sofreu escalpelamento, quando o couro cabeludo é arrancado. O acidente ocorreu no estacionamento do Walmart localizado na esquina da Avenida Fernando Simões Barbosa com a Rua Padre Carapuceiro, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A pista foi interditada pelo Procon.

A vítima foi identificada como Débora Stefanny Dantas de Oliveira e mora no bairro de Engenho do Meio, na Zona Oeste da capital. Ela foi levada ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, no Centro da capital, onde chegou com ferimentos na cabeça.

Débora passou por uma cirurgia no setor de neurologia ainda no domingo (11). Nesta segunda-feira (12), a paciente está na sala de recuperação do HR e não tem previsão de alta, pois o estado de saúde dela é considerado grave.

De acordo com o tio da vítima, Douglas Nascimento, ela estava com o namorado participando de uma corrida de kart pela primeira vez quando o cabelo dela prendeu na engrenagem do veículo.

A Polícia Civil informou que vai investigar o caso e que perícias serão realizadas no kart e na pista. Peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) vão ao HR realizar um exame te corpo de delito em Débora. Se for comprovado que os funcionários não ofereceram todos os equipamentos de segurança, a empresa pode ser responsabilizada por negligência.

“Na hora, o namorado ficou nervoso e ela ficou em estado de choque. A revolta é porque o pessoal do kart, os administradores foram totalmente omissos e negligentes, não prestaram nenhum tipo de socorro. É um brinquedo muito perigoso, então, no mínimo, deveria ter uma equipe de bombeiro para prestar socorro”, afirma Douglas Nascimento.

Ainda segundo o tio da vítima, ela e o namorado não receberam ajuda no local do acidente.

“Não foi chamada nenhuma viatura para prestar socorro. Até os seguranças se afastaram e não fizeram nada. O namorado dela teve que prestar o socorro, mesmo em estado de choque. Eles passaram 30 minutos esperando socorro. Isso não pode ficar assim. Da forma que aconteceu com ela, pode acontecer com qualquer outra pessoa”, diz.

Sogra de Débora, Andréa Tumajan, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Boa Viagem, nesta segunda. Ela contou que tinha ido ao banheiro com a neta e, ao voltar, já viu a vítima no chão.

“Ela estava estendida no chão, não teve socorro. Alguém que trabalha lá estava ao lado dela e ela estava desmaiada, numa poça de sangue. Ele [namorado de Débora]estava desesperado, pensando que ela estava morta. A imagem foi chocante, não consegui chegar perto. Um verdadeiro parque de horrores. Ela estava sem nenhum cabelo, arrancou o couro cabeludo com tudo. Vocês não imaginam a dor de pegar um saco cheio do cabelo dela”, afirma.

Interdição

O Procon-PE informou que interditou a pista após uma fiscalização realizada no local, no início da tarde desta segunda-feira (12), com a presença do namorado da vítima. A gerente de fiscalização do órgão, Danyelle Sena, afirmou que, apesar de não caber ao Procon verificar alvará de funcionamento, o representante do estabelecimento “verbalizou” que não tem o documento.

“Quando chegamos, aguardamos a presença do responsável pelo estabelecimento e verbalmente ele sinalizou que não existe uma documentação que autorize seu funcionamento. Diante disso, para não pôr em risco a vida de outras consumidoras, a gente está procedendo com a interdição. Ele também está sendo notificado para apresentar defesa no órgão”, afirma Danyelle Sena.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×