Em Paranacity, suspeito de estelionato é preso em flagrante em agência bancária

0

Via: Programa J. Silva

Policiais militares e civis da cidade de Paranacity prenderam em flagrante no início do fina de semana passada, um rapaz apontado como suspeito de participar de uma quadrilha especializada em clonagem de cheques na região.

O homem cujo preservaremos a identificação até o fim das investigações, estava com dois cheques, sendo um no valor de R$ 95.000,00 e outro no valor de R$ 89.000,00 no interior de uma agência bancária de Paranacity tentando fazer a troca, quando o gerente desconfiou de algo errado e acionou a polícia.

Elementos teriam derrubado o sinal de celular dos verdadeiros donos do cheque, desviando o sinal para uma outra pessoa que se passaria pela emitente do valor, a pessoa teria a tarefa de confirmar a veracidade das informações quando a instituição bancária ligasse para buscar autorização para descontar o alto valor do cheque.

Foi o filho de um casal de comerciantes na região que descobriu o golpe quanto tentou por várias vezes fazer ligações telefônicas aos pais, e só conseguiu contactar a mãe via celular, imediatamente se deslocaram até Paranacity onde junto com a polícia, deram flagrante no indivíduo.

O rapaz foi encaminhado na condição de suspeito para a delegacia de polícia civil sem resistir a prisão. Possivelmente ele foi usado apenas para fazer o desconto dos cheques na instituição bancária, por no momento da prisão, ele se identificou como taxista, e não teria real culpa do crime.

Estamos tentando contato com a Polícia Civil de Paranacity desde a sexta-feira para comentar sobre o caso, mas até o momento não obtivemos respostas.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×