Em Londrina, um paciente de 300kg espera por 5 horas para ser internado

0

Com informações de Tarobá News

As equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, montaram uma verdadeira operação de resgate para transportar um homem obeso de cerca de 300 kg, da casa dele até um hospital. 

Primeiro foi a viatura do Corpo de Bombeiros com dois homens, eles conseguiram transportar o paciente até próximo da ambulância pois ele já não conseguia mais andar devido ao seu peso, mas não conseguiram colocá-lo dentro da ambulância, então foi acionado mais três bombeiros que juntamente com a equipe do SAMU, totalizando seis homens e mais a técnica de enfermagem, conseguiram colocar o paciente dentro da ambulância. 

Em seguida, as equipes de resgate tiveram um outro trabalho para encontrar uma unidade hospitalar que tivesse condições de receber esse paciente. As equipes passaram pelo Hospital da Zona Sul e também pelo da Zona Norte mas em nenhum deles havia estrutura.

Foram mais de 5 horas rodando de um lado para o outro até chegarem no Hospital Universitário. O atendimento no H.U. só foi possível após algumas adaptações, pois o paciente pesa em torno de 300kg e a cama mais resistente dos publicitários aguenta até 180kg. Para dar um jeito na situação, os funcionários decidiram soldar duas camas de metal para acomodar o paciente que tem 50 anos de idade.

Segundo a família, durante toda a vida ele sofreu com problemas de obesidade.

O paciente segue internado no Hospital Universitário de Londrina.

Assista o Jornal Terceira Opinião ao vivo de segunda a sexta-feira a partir das 19:00 na página do Facebook.
Notícias em geral da região, do Brasil e do do mundo, com o apresentador Adenilson Atílio.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×