Em Jaguapitã, Cirão e sua vice, Edna Santana, não estão se ‘bicando’ mais

0

Pois, pois, cá estou eu para comentar mais uma atitude indigesta do prefeito de Jaguapitã, senhor Ciro BRASÍLIA, ou Brasil, como queiram…

Quem sabe um pouco da história política do município, lembra muito bem que o atual gestor “Cirão” e o ex-prefeito Jazon, eram inimigos políticos. Tudo mudou com o convite feito para a filha de Jazon, Edna Santana, ser a vice de Ciro. A dobradinha encerrou uma inimizade política histórica e sagrou-se vencedora por duas eleições. No entanto, como essa dupla não pode ser refeita pela terceira vez, parece que o prefeito está, cada vez mais, deixando a vice de escanteio e contribuindo, mesmo que indiretamente, para que a imagem dela se desgaste.

Jazon, Edna e Cirão (da esquerda para direita), em convenção eleitoral

Pensem comigo: Companheiro que é companheiro, que foi reeleito e está governando desde o início com a mesma vice, faria de tudo para lançá-la como candidata em seu lugar nas próximas eleições. Casos assim aconteceram em Guaraci, Lupionópolis, Santa Fé, Astorga…

No entanto, Ciro Brasilian, sem nenhuma cerimônia, está indo na contramão desse pensamento. Vejam alguns exemplos: No caso da SAMAE rotularam a vice-prefeita de caloteira de forma cruel e humilhante. E cadê o prefeito para defender sua vice em público?

Recentemente, mais uma vez, Edna foi jogada aos leões por uma ação de exoneração em massa (mais de 40) que o prefeito vai realizar. Ela, que antes de ser vice-prefeita sempre foi servidora pública, vai ser exonerada devido ao alto índice de gasto com pessoal que Jaguapitã vem enfrentando por um longo tempo. E só agora, depois de reeleito, ele tomará uma atitude…

Da mesma forma, ela foi escrachada em público de forma covarde e, além disso, mesmo sendo a companheira de chapa nas eleições, ela foi comunicada da demissão através de uma ‘cartinha’. Isso mesmo. Nem uma reunião rápida no gabinete para explicar o caso ele teve coragem de fazer.

Por último, não queria deixar de lembrar um fato que notei tempos atrás. Vocês viram a lista telefônica da Kriativa de 2017? O prefeito gastou um bom dinheiro em espaço publicitário em dezenas de páginas dessa lista. Viram uma foto se quer da vice em alguma dessas páginas?

Todos esses casos aconteceram nesse ano, época que o prefeito já não pode almejar outra reeleição e, consequentemente, não precisará da companhia da vice para compor chapa.

É prefeito, como diria a canção interpretada pela grandiosa sambista Beth Carvalho: Você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão…

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×