Pois, pois, a câmara municipal de Jaguapitã pode ter um “troca-troca” entre vereadores do PTB, que é base aliada ao prefeito, Ciro Brasil.
O primeiro suplente Carlinhos da Farmácia, está de olho na vaga do vereador “Ninão” e já teria tomado às providências para tentar entrar na câmara. Tudo isso devido ao deslize da prefeitura municipal, pois o vereador que também é servidor público, recebeu gratificações, além de diárias como funcionário (não como vereador), o que é vedado por lei se o servidor tiver um cargo político.
Diante disso, Carlinhos oficiou à câmara e pediu para que sejam tomadas todas as providências cabíveis.
O QUE PODE ACONTECER?
Neste caso, o mandato de Ninão pode ser cassado. Para isso acontecer, o caso é levado para votação em plenário e a maioria simples dos vereadores (cinco) precisam votar pela cassação do vereador/servidor.
E aí, vocês acham que os demais vereadores vão cassar o mandato do “Ninão” e deixar a vaga para o seu suplente Carlinhos da Farmácia?
Lembrando que a base aliada ao prefeito é formada por 6 vereadores, todavia, como os dois interessados nesse “quiprocó” fazem parte do seu grupo do Cirão, ele não deve pender para nenhum lado. Ou será que ele tem o seu preferido?