Você imagina que tenha algum político que destine seu salário de R$ 4.400,00 integralmente para projetos sociais e doações de solidariedade e que mesmo realizando viagens para angariar recursos ao município não faça uso das famosas diárias?
Sim, isso vai à contramão do que estamos vendo nos últimos dias pela região, mas esse bom exemplo na política existe e está mais próximo do que imaginamos.
Cleibson Moreira da Silva, empresário, 41 anos, é vice-prefeito do município Santa Fé e o protagonista dessas nobres atitudes.
Formado em administração pela UEM, Cleibson começou no mundo empresarial em 2003, depois de uma pesquisa sobre o tratamento de água no Brasil e um convite inesperado da empresa alemã ENVIRO. Antes disso, Cleibson trabalhou na colheita de algodão, trabalhou em uma papelaria e foi servidor público municipal. Tudo em sua vida foi conquistado com muita luta.
No entanto, mesmo se tornando um empresário de sucesso e sendo eleito vice-prefeito municipal, nada desses nobres postos lhe dá mais orgulho do que ser Presidente de Honra do Centro de Promoção Humana de Santa Fé.
O Centro de Promoção Humana se divide em três projetos sociais no município de Santa Fé: CASA DA CRIANÇA, CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO E ESCOLA OFICINA CIDADÃO DO AMANHÃ.
CASA DA CRIANÇA ERNA WILLI
Essa casa de amparo surgiu para atender crianças de 0 a 4 anos que tinham problema com alimentação.
Hoje eles atendem 24 crianças de famílias humildes no município em período integral. Além disso, disponibilizam serviços pediátricos e medicamentos se assim for necessário.
CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO
Com o intuito de proporcionar um aconchego para os senhores e senhoras da melhor idade que vive no local, o Centro de Convivência do Idoso atende 20 idosos atualmente.
Todo ano, Cleibson realiza um aniversário beneficente para angariar recursos que vão integralmente para o Centro. Segundo o vice-prefeito, o projeto futuro é ampliar o número de quartos para atender um maior número de idosos que estão na fila de espera.
ESCOLA OFICINA CIDADÃO DO AMANHÃ
Esse projeto funciona como um contra turno escolar. 180 Adolescentes de 09 à 17 anos passam pelo local diariamente e realizam diversas atividades esporádicas.
Além disso, alguns alunos do projeto são estrelas de um coral juvenil que estão se apresentando em diversas cidades do estado e recebendo diversos convites. Esse coro canta em 04 idiomas, é um espetáculo.