Uma grande movimentação policial chamou a atenção de moradores de Jaguapitã, por volta das 22:00 horas deste domingo (24/07).
Tudo começou quando Indivíduos em um veículo Vectra de cor preta, com placas de Londrina, passaram por uma viatura policial em Guaraci e um deles xingou o policial de “verme” . Em seguida eles saíram em alta velocidade em direção a Jaguapitã. O policial, informou a equipe de Jaguapitã que fez um cerco na entrada da cidade e ao avistarem o veículo, os policiais deram ordem de parada e os indivíduos adentraram a cidade em alta velocidade, momento em que começou a perseguição.
Os fugitivos colocaram em risco a vida de outros motoristas e pedestres, fechando veículos na área central da cidade, em seguida, tomaram sentido a cidade de Astorga e com a aproximação da viatura começaram a trocar tiros com os policiais. A equipe de policiais de Astorga, chegou em apoio e o confronto armado continuou. Os policiais tentaram mais uma vez cercar os indivíduos, momento em que eles, apagaram os faróis e jogaram o veículo contra uma viatura, em seguida tentaram fugir a pé sem sucesso.
Devidamente dominados, os dois foram algemados e no interior do Vectra foi encontrado, uma pistola da marca Bersa calibre 380, com cinco munições intactas e dois estojos deflagrados no assoalho do carro. Segundo informações dos detidos, durante a perseguição , um terceiro indivíduo armado, teria pulado do veículo e se embrenhado na mata. Este que pulou do veículo, estaria com mandado de prisão em aberto e teria o apelido de ” branquinho “.
Os detidos confessaram que estavam planejando efetuar um roubo a veículo na região, em seguida eles foram levados para a Delegacia de Jaguapitã.
Com informações de Eliandro Piva e Notícias de Rolândia.