Na manhã deste primeiro dia de 2021, os eleitos foram empossados em uma sessão solene ocorrida no Centro Cultural do município de Guaraci. O prefeito eleito, Sidnei Dezoti; o vice, Jamis Amadeu, e os nove vereadores: Rosca, Ronaldo, Nena, Ednaldo, “Turbina”, Cassiano, Selmo, “Lebrinho” e Bruna, a única representante feminina eleita.
De acordo com algumas normas da Secretaria de Saúde do Estado devido à pandemia e combate ao COVID-19, poucas pessoas se fizeram presentes na cerimônia. Apenas 2 convidados por candidato eleito e os funcionários que trabalharam no cerimonial.
“ROSCA” é eleito Presidente da Câmara de Vereadores
Na sessão desta manhã, 01, antes de empossar o prefeito eleito, ocorreu a eleição para nova mesa diretiva da câmara de vereadores (2021-2022). O vereador Rosca foi eleito Presidente do Poder Legislativo, Ronaldo vice-presidente e Nena Primeiro Secretário.
SIDNEI DEZOTI ENTRA PARA HISTÓRICA POLÍTICA DE GUARACI
Hoje não foi uma cerimônia de posse qualquer no município de Guaraci. O prefeito eleito, Sidnei Dezoti, 58 anos, entrou para história política da cidade.
Sidnei é único político que foi eleito 3 vezes prefeito e, consequentemente, o primeiro gestor que comandará o município por três mandatos. Dezoti estava em uma seleta lista que contava com os ex-prefeitos, João de Giuli, Nelson Alexandre, Ermelino Bento dos Santos e José Carlos Toloi, todos com dois mandatos à frente do município até o ano de 2020.
Empossado para o mandato 2021-2024, antes disso, Sidnei foi prefeito entre os anos de 2005-2012, sendo reeleito na ocasião. O atual gestor também foi vereador no mandato 1997-2000 e vice-prefeito entre 2001 e 2004.
Além disso, não foi só na vida política que ele teve boas novas, no final do ano de 2020, ele soube que será vovô de seu primeiro neto (a).
PRIMEIRO ATO COMO PREFEITO
Em seu discurso de posse, Sidnei fez questão de agradecer a Deus, sua família, seus eleitores e amigos que o ajudaram nessa caminhada. Lembrou de familiares e amigos que se foram e enfatizou que será um prefeito de todos os moradores de Guaraci.
Ele elencou alguns problemas que enfrentará nesse ano de 2021, como a queda de arrecadação do imposto estadual ICMS, o alto índice de pessoal deixado pelo seu antecessor e, é claro, a pandemia de Covid-19. Sidnei também fez um alerta sobre a Dengue, pois no último ano de 2020 Guaraci viveu uma epidemia da doença que quase colapsou o atendimento primário de saúde.
Assim como em seu discurso, o primeiro ato de fato como prefeito, foi empossar o novo Secretário de Saúde, Airton André, que também foi seu comandante do setor em seus mandatos anteriores (2005-2012).
E de imediato, ele visitou e conversou brevemente com as servidoras (Médicas, Enfermeiras, Técnicas de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Motorista/Socorrista) que estão de plantão na unidade básica de saúde.