Educação de Centenário do Sul comemora grande crescimento no IDEB

0

O Município de Centenário do Sul vem tendo uma crescente melhoria na Educação, fato comprovado na avaliação do Governo Federal, do SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA – SAEB – PROVA BRASIL,  seu principal objetivo  é avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da educação praticada no Brasil para que o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais tenham base em evidências. São os resultados obtidos pelas avaliações, junto às taxas de aprovação, reprovação e abandono apuradas pelo Censo Escolar, que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

Segundo os dados analisados na atual Administração,  a nota do IDEB  de 4,2 em 2011, passou para 6,5 em 2019. A Secretária de Educação, Valquiria Pereira de Barros, parabeniza todos os Servidores da Educação, pois são os responsáveis por essa melhoria significativa, não mediram esforços para realizar os Projetos implantados pela Secretaria de Educação. Fato, este, comprovado pelo crescimento de 32,65% nos últimos 4 anos, alcançando o maior índice de crescimento da Região.

Temos um caminho longo a percorrer para atingir Excelência na educação, onde não se pode perder o foco para que os alunos tenham sucesso escolar.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro
×