É amanhã: A todo vapor, Centenário do Sul se prepara para sediar “Jogos Escolares”

0

Centenário do Sul sediará nos próximos dias, os “Jogos Escolares do Paraná” fase regional. A cerimônia de abertura será nesta sexta-feira, 18 de maio, no Ginásio de Esportes “José Ferreira Lima”, a partir das 19h30min. O evento está mobilizando o governo municipal que está realizando os últimos reparos nas quadras poliesportivas e no Ginásio de Esportes.

2.100 atletas e suas respectivas delegações farão Centenário do Sul ‘pulsar’ no ritmo das competições esportivas até o próximo dia 24 de maio, quinta-feira.

Além do município sede, o evento contará com 17 municípios da região (Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Guaraci, Ibiporã, Florestópolis, Jaguapitã, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Primeiro de Maio, Rolândia, Pitangueiras, Prado Ferreira, Porecatu e Tamarana)  que disputarão sete modalidades esportivas: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.

Das sete, uma modalidade será disputada em Cambé (atletismo); três em Lupionópolis: Handebol, Basquetebol e Xadrez; e outras três em Centenário do Sul: Futsal, Voleibol e Tênis de Mesa. E os atletas de 12 a 17 anos são divididos por sexo e por categorias A e B. Categoria B (12 a 14 anos); Categoria A (15 a 17 anos).

 

CERIMÔNIA DE ABERTURA

Em conversa com a Secretária de Educação Cultura e Esportes do município de Centenário do Sul, Valquíria Barros, ela nos confidenciou que teremos uma cerimônia de abertura do tamanho que o evento merece.

Entre outras coisas, o hino nacional será tocado por uma Banda Marcial, teremos apresentações artísticas antes da entrada das delegações e finalizando à cerimônia será feita uma apresentação do grupo de Ginástica Rítmica da UNOPAR, que representou a Seleção Brasileira em Olimpíadas por um bom tempo.

Segundo informações, a Secretária de Educação do Paraná confirmou presença e estará em Centenário do Sul na noite desta sexta-feira.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *