Um proprietário de lanchonete decidiu dar uma lição em um golpista que tentou enganá-lo com um falso Pix. Vitor de Souza Silva, dono da empresa recebeu um pedido de oito sanduíches, batata frita, açaí e refrigerante, totalizando R$ 254. No entanto, ao verificar o comprovante de pagamento, percebeu que era falso.
“Quando fui olhar o comprovante, vi que era falso, mas já tinha feito os lanches. Como estava no começo da noite, deu para vender todos”, relatou o empresário ao G1.
Essa não era a primeira vez que o golpista tentava comprar comida com Pix falso. Meses antes, ele havia feito um pedido semelhante e enviado um comprovante falso. Naquela ocasião, o proprietário não estava presente e só descobriu a tentativa de golpe após o fato, registrado em de Anápolis, a 55 km de Goiânia.
Desta vez, Vitor decidiu brincar com a situação e preparou um “lanche falso” para o golpista. Ele juntou restos de comida e uma pedra e colocou dentro da embalagem, escrevendo “Pix falso, lanche falso”. O empresário disse que o prejuízo foi apenas o tempo gasto com a brincadeira.
O que poderia ser uma situação de transtorno para o proprietário, virou uma brincadeira que acendeu um alerta. “Às vezes você está na correria e não olha o comprovante. Eu falei, rapaz, nós vamos ter que curtir um pouco”, relatou à TV Anhanguera. As infomações são do G1.