Dois homens são presos por tentativa de roubo de gado na região de Prudente

0

Reportagem G1 Presidente Prudente

Dois homens, de idades não divulgadas, foram presos por tentativa de roubo de gado, em Martinópolis (SP). O flagrante foi registrado nesta sexta-feira (5). A Polícia Civil apura a participação de mais um homem e de uma mulher, que seria contratante dos caminhões que iam buscar os bois.

Durante a manhã, três indivíduos foram até uma propriedade rural e, mediante violência e grave ameaça, amarraram as mãos e os pés da vítima e cobriram seus olhos com uma camiseta amarrada em seu rosto.

De acordo com o relato da vítima, ela reconheceu um dos indivíduos como sendo um morador local que já ostenta passagem por furto de gados. Após ser amarrado, o homem foi colocado dentro do porta-malas de seu veículo e encaminhado até um galpão da propriedade.

Enquanto estava amarrada no interior do galpão, a vítima ouviu barulho de caminhões entrando em sua propriedade e, logo depois, ouviu os veículos saindo.

Assim que a vítima conseguiu se desamarrar, pediu socorro a um conhecido de um sítio vizinho. Ele informou ter visto três caminhões entrando e saindo rapidamente do sítio e ainda os descreveu que eram de cor azul, vermelha e branca.

A vítima acionou a Polícia Militar, que abordou os três caminhões estacionados no trevo da cidade.

Os motoristas dos três caminhões foram uníssonos em afirmar que foram contratados por uma mulher para embarcarem bois gordos que seriam encaminhados a um frigorífico na cidade de Ouroeste (SP) e que quando foram embarcar o gado perceberam que algo estava errado, pois se tratavam de “vacas paridas” e não de bois gordos. Diante da suspeita os motoristas decidiram por não embarcar o gado.

A mulher que contratou os caminhoneiros esteve no local e disse que receberia os bois como pagamento de uma dívida com indivíduo morador da cidade de Martinópolis (SP). Segundo a contratante, ela também foi enganada e não sabia que não seriam bois gordos e que o gado seria objeto de roubo.

De posse dessas informações, policiais civis e militares foram até a propriedade do suspeito e o prenderam em flagrante, junto a um dos comparsas. Ainda em buscas, policiais civis obtiveram imagens de câmeras de monitoramento que auxiliaram a comprovar a participação dos homens. A Justiça manteve a prisão dos dois envolvidos.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×