Dia Mundial do DJ é comemorado hoje; saiba como surgiu esta data

0

Você sabia da existência do Dia Mundial do DJ? A data homenageia os especialistas em alegrar o público com seleções diversas de músicas, dependendo do feitio da festa que esteja trabalhando.

O DJ, também renomado  por Dee Jay ou Disc Jocke, tem o intuito de compreender as opções  do público e seguir os ritmos musicais que animem mais o evento.  Eles se popularizaram pelo mundo a partir da década de 1970, com o crescimento de discotecas.

A princípio, as mixagens eram feitas com discos de vinil, porém com a evolução da tecnologia audiofônica, os DJ’s passaram a trabalhar com CD’s ou mesmo arquivos digitais, como o MP3.

Atualmente,  muitos DJ’s apresentam o status de superstar na indústria da música, como Calvin Harris, David Guetta, Steve Aoki, entre outros.

Origem do Dia Mundial do DJ

World DJ Day (Dia Mundial do DJ) é celebrado desde 2002, e foi criado por decisão de duas instituições de caridade: World DJ Fund e a Nordoff Robbins Music, que empregam a música no auxílio para  tratar as pessoas doentes.

O propósito da data, além de saudar os profissionais da música eletrônica, também arrecada recursos para ajudar instituições que amparam  adultos e crianças enfermas, em nome de toda a indústria internacional de discotecas.

Parabéns a todos aqueles que nos fazem sorrir, dançar, gritar e vibrar!

Foto: Psicodelia.org

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×