Desrespeito com servidores da educação de Jaguapitã - Jornal Terceira Opinião

Desrespeito com servidores da educação de Jaguapitã

0

Ontem (23), o prefeito Ciro Brasil publicou decretos exonerando um pouco mais de 30 servidores da educação. Apesar das exonerações estarem dentro da lei, pois já haviam término de contrato, muitas dessas pessoas ficarão até mesmo sem seguro desemprego. Visto que os servidores são PSS, assinam um contrato que anula a opção do FGTS e sem direito ao seguro desemprego. 

Com a pandemia, as escolas foram fechadas, adiando a admissão do concurso público. Os servidores contratados seriam substituídos pelos concursados, mas como não houve a posse, esses contratos poderiam ser reconsiderados. 

Com isso, o prefeito Ciro Brasil condena mais de 30 famílias a diminuição de renda mensal, que vão precisar do auxílio emergencial do governo e que ainda podem ter dificuldade na adesão desse benefício. Por mais que esteja dentro da lei, temos que lembrar que estamos em um momento crítico, passamos por uma pandemia que interfere diretamente na economia e nos bolsos das famílias. Aqui, vale o parecer de que todos precisam da ajuda completa dos nossos governantes. 

É lamentável ver tantos trabalhadores sendo colocados na “sarjeta” neste momento. Mais de 30 servidores da educação de Jaguapitã saem sem seguro desemprego e sem emprego para procurar – lembremos mais uma vez do momento, os empregos só caem – e por fim, o prefeito deixará mais de 30 pessoas praticamente sem ter para onde recorrer. 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
Ofertas Super união 08-05-2025 a 10-05-2025