Descaso: Moradora de Nossa Srª das Graças está há 4 meses tentando vaga em creche para seu filho

0

Absurdo. Uma mãe está há mais de quatro meses tentando conseguir uma vaga na creche para o seu filho de apenas seis meses de vida e o resultado é um tremendo “chá de cadeira”.

O caso acontece no município de Nossa Senhora das Graças. A jovem mãe, é separada do marido e mora sozinha com a criança de menos de 1 ano. Servidora pública concursada, ela está levando seu filho para o distrito de Bentópolis para ficar com a avó. A mãe faz esse trajeto todo dia, de segunda à sexta.

A servidora entrou em contato com à reportagem do Jornal Terceira Opinião e relatou que há pouco mais de quatro meses procurou o secretário de educação, o prefeito e a primeira dama (secretária de assistência social) para solucionar o problema e até o momento não foi atendida. Com isso, ela levou o caso ao Ministério Público que, até então, também não tomou uma decisão.

Ela afirmou que paga aluguel e todas as demais despesas de casa, o que dificulta à contratação de uma babá para ficar com o seu filho o dia todo. Ele recebe pouco mais de um salário mínimo por mês.

O QUE DIZ A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Entramos em contato com o Secretário do Educação e ele nos respondeu que em caso de vagas para o berçário a demanda é menor. Questionamos se o caso terá uma solução e até o momento não obtivemos resposta.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *